O Restaurante

O espaço gastronômico J.Garcia, especializado em frutos do mar, é um restaurante acolhedor, tranqüilo e diferenciado. Com sua frente voltada para o mar, pode-se ver o entra e sai de navios e barcos. A casa apresenta decoração contemporânea, iluminação suave e capricho nos menores detalhes, das toalhas de linho aos lustres pendentes sobre as mesas.

Do salão os clientes podem ver os chefes preparando os pratos, os quais impressionam, como o tradicional camarão à moda da casa criado por Jacinto Garcia, que é preparado com camarões grandes, sem casca, grelhados e com molho à base vinho branco, alho dourado e manteiga, acompanha arroz à grega e batatas palito.

O filet de abadejo em crostas de amêndoas, grelhado, coberto com amêndoas laminadas e douradas ao forno, acompanha farofa de banana e risoto de alho poró. A carta de vinhos contempla mais de 90 rótulos de 11 países entre eles franceses, chilenos, portugueses, argentinos e outros. Após saborear um deliciosa refeição, não deixe de degustar a sobremesa da casa, o petit gateau de café feito por Luzia, esposa do Sr. Jacinto.

 






O Proprietário

Jacinto Garcia, português de Coimbra, veio para o Brasil na década de 70. Foi o fundador e sócio de um restaurante em Santos por mais de 25 anos. Mesmo tendo uma vasta experiência na área gastronômica, resolveu cursar gastronomia para aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos, se destacando como aluno exemplo da turma. Decidiu então desfazer a sociedade e abrir seu próprio espaço gastronômico, o qual foi inaugurado em outubro de 2009 e vem se aprimorando a cada dia. Sr. Garcia é o responsável pela casa e pelos deliciosos pratos de frutos do mar.